A festa dos ratos


Ontem, aconteceu a cerimônia de entrega de presentes do Amigo Secreto dos funcionários do Teatro. Foi muito bom. Fomos todos a um bar vizinho, e com atraso de uma hora e meia, começou a confraternização, as brincadeiras, as piadas e a distribuição de brindes e troca de presentes. Foi uma forma bonita e agradável de chegar ao fim desse ano (que ainda não acabou, mas falta só um pouquinho).

Alguns dos funcionários trabalham juntos há mais de cinco anos. Acredita-se que a última festinha dos funcionários, para encerrar o ano, foi em 1997. Foi muito gratificante termos tirado do papel essa brincadeira, essa troca de agrados simbólicos. Um momento de diversão só nosso, como geralmente não acontece.

Foi uma festa simples, sem grandes surpresas, mas com muita alegria, muita risada e uma animada troca de presentes. A comemoração terminou com o planejamento (muitíssimo antecipado) de uma festa maior, melhor e mais abrangente. Quem sabe até mesmo os patrões não resolvam aparecer no final de 2004 (há quem ache que alguns vão torcer o nariz...). Mas ainda é muito cedo para se prender a estas questões, fica por enquanto afixada apenas uma regra que não pode ser mudada: alguns dos participantes faltaram, não puderam comparecer, e temos que dar um jeito nisso. Sei lá como, mas da próxima vez queremos todos!

Camilo Fróes

Comentários

Postagens mais visitadas