ops.


Muita gente recebeu um i-meio (internet meio) do Vila esses dias.

Não fui eu que mandei.

Parece que não foi ninguém. Parece que um senhor chamado W32.Beagle.U@MM esteve aqui no teatro enviando mensagens com vírus para todos os endereços que encontrava.

O senhor W32.Beagle.U@MM é um vírus. Se espalha com facilidade pela internet fazendo isso mesmo: entrando no computador dos outros e se enviando pelo mundo afora. Aqui no teatro, muitas pessoas usam os poucos computadores, o que contribui para o caos. O que contribui para que não tenhamos uma controle 100% efetivo da prevenção de todo o caos.

Por isso, o i-meio que eu deveria enviar hoje (o famigerado Informativo TVV), ficou engavetado. Um monte de coisas que deveriam ter saído quentinhas, prontas para o consumo, ficaram engavetadas... Passei o dia na selva terrível da internet, combatendo esse senhor vírus do mal. AVG, Avast!, Norton, FixTools de todas as espécies, cores e nacionalidades... E minha vitória foi apenas parcial (até o momento). Ao que parece, não exterminei o danado, mas já impedi que ele se distribuísse. É um passo.

No entanto, esse longo, chato, entediante e produtivo dia de pesquisa sobre como se proteger dos terríveis vírus do mal, deu a nossos computadores um arcabouço de artimanhas, artifícios e proteções extras contra o possível envio massivo de mensagens viróticas.

Sentimos MUITO por termos não-intencionalmente ajudado a distruibuir essa peste moderna pela rede mundial de computadores. Nunca se está completamente protegido, mas estamos lutando.

Mil desculpas e protejam-se, esse mundo é um lugar terrível.

Atenciosamente,

Camilo Fróes

Comentários

Postagens mais visitadas