Gentileza

"Teatro dá trabalho. Isso eu venho aprendendo no Vila Velha. Até agora é o que me parece. Requer esforço, boa vontade, perspicácia, uma dose de loucura e uma série de outros ingredientes indispensáveis como os que nos conta o Auto-Retrato. Manter o teatro em pé, funcionando bem e dignamente é uma batalha de ontem, de hoje e de sempre.

É um esforço que só pode ser compensado pela satisfação de estar fazendo algo em que acredito. Outras recompensas vêem a calhar, mas nada supera a consciência de se estar fazendo a coisa certa. Fazer o que você está afim de fazer.

Por esse e por outros motivos, um olhar para fora da nossa trincheira me emocionou bastante. Fui ao Teatro Dias Gomes assistir ao espetáculo "Ai, Meu Santo Antônio", dirigido por Rai Alves. Antes do espetáculo, o diretor anuncia à platéia: 'o Espetáculo de hoje é dedicado aos 40 anos do Teatro Vila Velha!'. Ao abrir o programa do espetáculo, vi que dentro estava sendo distribuído, a agenda bimensal do Vila. No texto apresentado, outras montagens em cartaz também foram citadas.

Essa solidariedade sem aviso, feita sem pedir nada em troca, me pegou de surpresa. Me fez sentir uma coisa tão diferente que eu quase nem lembrava mais que existia. Sei nem o nome disso. Voltei pra casa repetindo: Que legal, isso. Muito legal. Pensei: A gente podia usar o informativo para retribuir o favor. Eles não pediram. Mas não custa nada. Ou não tanto que não possa ser feito."

Fica aí:

"Ai, Meu Santo Antônio" - Resultado da Oficina de Teatro do Sindicato dos ComerciáriosAos Sábados e Domingos às 20h30 até o final de AgostoTeatro Dias Gomes (Nazaré - Ao lado do Colégio Central).

Comentários

Postagens mais visitadas