Esta misteriosa ciência da Comunicação

Todo mundo está careca de saber que a maior queixa do público com relação ao Vila se refere à divulgação. É o que as pessoas comentam pelos corredores, é o que escrevem no "Diga Aí", do que reclamam por e-mail e através de qualquer outro canal por onde podemos dar ouvidos ao público.

Pois bem...

Em agosto, quando o 'fantárdigo' Auto-retrato aos 40 esteve em cartaz, por se tratar de um momento especial e comemorativo, conseguimos diversas colaborações e patrocínios, que possibilitaram uma divulgação mais segura e abrangente, um passo largo além dos nossos já costumeiros cartazes, informativos na internet e agendas impressas. Além do interesse do ponto de vista jornalístico, que gerou inúmeras matérias em televisão, jornais e entrevista em rádios, rolou também uma boa publicidade, com anúncios em todos esses meios, além de outdoors e busdoors. Resumo da ópera: foi uma estratégia de comuniacação feita como manda o figurino.

Obviamente, tamanho esforço e investimento deu um retorno considerável. Em apenas nove apresentações, o espetáculo foi assistido por umas 2.500 pessoas. É muita gente. Mesmo. Principalmente se compararmos a outros espetáculos que passam por aqui - exceto Cabaré da RRRRRaça, que continua sendo fenômeno de bilheteria.

Bem, se até aqui parece que não existe nada de extraordinário nestes fatos, eis que surge um dado curioso: neste período, a grande maioria das pessoas que respondeu ao nosso "Diga Aí" afirmou que ficou sabendo do espetáculo através da nossa agenda impressa. Isso mesmo, aquela mala-direta que enviamos para a casa das pessoas há séculos!

Vá entender...

E se você ainda não recebe nossa programação no conforto de seu lar, pode mandar um e-mail para comunicacao@teatrovilavelha.com.br com seu endereço completo (isso inclui o CEP), para que a gente possa lhe cadastrar.

Juliana Protásio

Comentários

Postagens mais visitadas