Mapa-mundi

Não é que esse negócio de internet funciona? Tem um pessoal que soube das oficinas Vila Verão lá em Rondônia. Além de ficar sabendo, esse duas meninas corajosas enfrentaram três dias e três noites dentro de um ônibus para vir a Salvador em sua estação mais efervescente e fazer as aulas. Iza Rangel e Lucilene Nascimento estão fazendo a oficina Teatro e Movimento para Atores, de Jacyan Castilho. Recebemos com grande felicidade a notícia da chegada dessas "estrangeiras".

As garotas procuraram informações com um amigo aqui em Salvador, responsável pela ponte BA-RO, já que as hospedou aqui na cidade. Elas já atuam na área lá na cidade de Buritis e dizem que a estadia está sendo muito proveitosa e destacam a qualidade dos cursos, a atenção dos profissionais, a troca de idéias com os artistas e outros alunos das oficinas. Para Luciene, "está sendo 100% bom!"
Além do curso, as meninas puderam conferir o trabalho dos artistas do Vila nas peças Cabaré da RRRRRaça, Essa é Nossa Praia e Arlequim, servidor de dois patrões, em cartaz no Amostrão. E, para completar o "tour" pelo Vila, ainda viram de perto como funciona a direção de Marcio Meirelles, que está ensaiando Cartas Abertas, com a Compahia Teatro dos Novos, e O Muro, com o Bando de Teatro Olodum.

Terá sido este o primeiro passo para um intercâmbio com a região norte do país?

Juliana Protásio


Comentários

Postagens mais visitadas