Salvador, 16 de fevereiro de 2005.



O cidadão Sérgio Laurentino


O cidadão Sérgio Laurentino, ator, integrante do Bando de Teatro Olodum, foi violentamente agredido por um integrante da polícia do exército durante o carnaval, constrangimento por que passaram centenas de outras pessoas que estavam do lado de fora das cordas dos blocos no mesmo período.

O Bando suspendeu a temporada do espetáculo Cabaré da Rrrraça durante esse final de semana, quando comemoraria 15 anos de atividades bem sucedidas, porque entende que não pode haver festa aonde não há cidadania.

Dia 28 de fevereiro, às 19h, o Teatro Vila Velha e todos os seus grupos promoverão um Falavila para discutir QUEM PROTEGE A VIOLÊNCIA, QUEM A ALIMENTA, para que ela permaneça forte e soberana contra a maioria da população durante um estado democrático.

Estamos convidando os gestores da cidade nos seus mais diversos segmentos, a Emtursa, a Bahiatursa, a Central do Carnaval, o Comando da Polícia, a Procuradoria Pública, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e da Assembléia, a Associação de Cordeiros, os Blocos Afro, Comerciantes, Sindicato dos Jornalistas, aceitando outras sugestões para um tema que não pode mais deixar de ser discutido: Por que tanta violência num estado de direito democrático? Para quem existe a cidadania e a que preço?

Contamos com a sua presença e com a divulgação desta carta.


Bando de Teatro Olodum

Comentários

Postagens mais visitadas