Voltaram.

O Viladança está de volta depois da Turnê Nordeste. O projeto teve início em Dezembro de 2004 aqui no Vila, com sete apresentações de Sagração da Vida Toda, e foi retomado em Março: O Viladança foi a Maceió nos dias 11 e 12, e depois a Aracaju em 18 e 19.

A Turnê aconteceu com o patrocínio dos Correios e apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Além das apresentações, o Viladança promoveu também workshops com dançarinos e curiosos nas duas cidades.

Problemas? Imprevistos? Acidentes? Surpresas desagradáveis?

Nada disso. Segundo Cristina Castro, diretora e coreógrafa, deu tudo muito certo. A surpresa (muito boa, por sinal) foi a resposta do público infanto-juvenil às apresentações de Da Ponta da Língua à Ponta do Pé. Na platéia, crianças de três anos até adolescentes de dezessete, vindos de escolas públicas e particulares, vibraram muito. O que não quer dizer que o público de Sagração... tenha sido fraco. Somando a quantidade de espectadores de Aracaju e Maceió, foram quase duas mil pessoas para seis apresentações: quatro de Sagração... e duas de Da Ponta...

A Turnê deu tão certo, que a Companhia já recebeu convites para retornar, tanto para Aracaju quanto para Maceió ainda em 2005. Um convite é para o IV Festival Nacional - Dança em Cena, que deve acontecer em Outubro, em Maceió, Arapiraca, Coruripe, Viçosa e Delmiro Gouveia, e outro, especificamente para Da Ponta da Língua à Ponta do Pé, para as comemorações do mês da criança em Aracaju. Ambos os convites estão sendo estudados, as possibilidades estão sendo checadas, mas nada confirmado ainda.

Os dançarinos trabalharam sem parar, mas também se divertiram muito: hotéis quatro estrelas, praia, piscina e visitas!: Marcio Meirelles, Jarbas Bittencourt, Fábio Espírito Santo, Everaldo Belmiro...

E agora que chegaram de viagem, é hora de descansar?

Não, o Viladança não pára. Da Ponta da Língua à Ponta do Pé estará de volta no palco principal do Vila em Abril, e vai ficar em cartaz até Junho. Pela primeira vez, a companhia fica com um mesmo espetáculo por mais de dois meses. Não apenas o espetáculo está de volta, mas também o projeto de formação de platéia que sempre o acompanha por onde quer que ele vá, mantendo a política da primeira temporada em Outubro de 2004.

Como se não bastasse, está no forno um novo espetáculo, com estréia prevista para Agosto. Só que este, por enquanto é surpresa total. É esperar pra ver.

Comentários

Postagens mais visitadas