SOBRE CARLOS PETROVICH
*24/03/1936
+27/04/2005


Petrô, em Um tal de Dom Quixote (1998)

Profundamente emocionado em virtude do repentino falecimento do ator Carlos Petrovich, um dos fundadores da Companhia Teatro dos Novos, responsável pela criação do Teatro Vila Velha, o diretor teatral Marcio Meirelles, membro do grupo que atualmente gerencia as atividades do mesmo teatro, declara o seguinte:

o que queria dizer sobre petrô é que ele esteve aqui na noite anterior ao infarto, na palestra de carlos moore sobre a presença da áfrica na américa latina. estava forte, como sempre, e creio que veio, sem saber, se despedir do teatro que construiu - entre as tantas coisas que construiu - e nos deixar de presente a sua intervenção na palestra: nela, sua indignação diante da apropriação indevida dos símbolos e atos das religiões afrobrasileiras pelas igrejas evangélicas, e como isso se inscreve numa política global de extermínio da presença negra no mundo.



Meirelles, Jarbas e Petrô, no último Fala Vila (26/04/2005)

petrô foi um guerreiro e agora está em outros campos guerreando. agora não está mais entre nós. está em nós, em muitos de nós, que vamos seguir e continuar suas batalhas.

é isso.

marcio meirelles




Comentários

Postagens mais visitadas