2ª Lavagem do Passeio Público
Lave com a gente por um Passeio melhor!

Neste sábado (07/05), a partir das 10 da manhã, tem lavagem! O povo do Vila convida o público para ver e participar de apresentações teatrais e atividades artísticas que rolam de graça no Passeio Público. Com a lavagem, comemoramos o aniversário de 7 anos da reforma que criou o Novo Vila e as melhorias implementadas desde o ano passado. A gente também aproveita a festa para fazer uma homenagem ao nosso querido Petrô, que nos deixou na última quarta.


Cordel na praça, pro povo

No ano passado, fizemos a nossa primeira lavagem, procurando chamar atenção das autoridades e do público para a necessidade de recuperar o Passeio Público, este adorável espaço de convivência. O Governo do Estado nos apoiou, prometendo a reforma do Passeio e oferecendo ajuda através da Secretaria da Cultura e Turismo. A Polícia Militar também vem fazendo sua parte, contribuindo para o impedimento de ocorrências na área, apesar do assédio dos pedintes. No entanto, o Vila, fazendo eco ao que o público vem manifestando em nossas pesquisas, continua sendo o principal responsável pelas solicitações de manutenção junto à Secretaria de Parques e Jardins e à CONDER.

Esse ano, a 2ª Lavagem comemora as obras de manutenção realizadas no prédio do Teatro Vila Velha, com patrocínio do Ministério da Cultura (R$ 220 mil - 80%) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (R$ 55 mil- 20%), e a isenção do IPTU, garantida no ano passado pela Prefeitura Municipal de Salvador. Mais uma vez, convocamos todos a ocuparem o Passeio Público, um espaço que continua merecendo atenção da sociedade. Certos do compromisso do Governo do Estado, continuamos aguardando a sua reforma, que é de grande importância do ponto de vista da revitalização dos parques, a exemplo do que já aconteceu com a Praça 2 de Julho (Campo Grande) e com o Parque da Cidade.

E agora... As Atrações!


Já confirmaram presença na 2ª Lavagem: o Bando de Teatro Olodum (com Oxente, Cordel de Novo?), os grupos Cabricultura (do Cabrito de Baixo, com a peça Felismina Engole Brasa), Movimento Teatral de Brotas e Teatro Popular Filhos da Rua, com montagens de Teatro de Rua. Também marcarão presença todos os nossos grupos residentes: Cia. Viladança, Vilavox, Cia. Teatro dos Novos, Cia Novos Novos e a irmã mais nova, A Outra Companhia de Teatro. Haverá ainda um bazar/brechó, organizado pelos artistas, cuja renda será inteiramente revertida para o Teatro. Também teremos improvisações musicais percussivas com o grupo Beje-Eró. E, para encerrar a festa, teremos um delicioso caruru, oferecido pelos próprios artistas do Vila!

REFORÇANDO:
sábado, 10h
Passeio Público

grátis!

Comentários

Postagens mais visitadas