projeto vila novos novos
Tá marcado!

Dia 19 de junho a Companhia Novos Novos apresenta a primeira mostra do projeto que vem desenvolvendo com 40 crianças de diversos bairros da periferia. Vai ser um domingo e começa às 10h, com abertura de exposição de trabalhos da garotada participante. Depois, tchan, tchan, tchan, tchan: inicia-se a apresentação, com todas as crianças em cena, mostrando o que aprenderam nas oficinas de música (Jarbas Bittencourt), dança-afro (Rejane Maia), teatro (Marinalva Batista), artes-plásticas (Marísia Motta), culinária (Bira Franco) e educação ambiental (Luciana Palmeira) .


Fotos: João Meirelles


A Companhia consegue, com esse projeto, juntar as 22 crianças de seu elenco a outras 40, que fazem as oficinas gratuitamente. Assim, a Novos Novos, atualmente, trabalha com um universo indireto de mais de 250 pessoas (incluindo-se aqui elenco, alunos das oficinas, pais, mães, irmãos e parentes próximos e referenciais das crianças). Tudo isso com o patrocínio da Coelba e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura.

Com o Projeto Vila Novos Novos, a Companhia continua apostando em sua proposta de formação do indivíduo através do contato com a arte. A idéia é proporcionar a crianças socialmente menos privilegiadas a possibilidade de ter um convívio com assuntos e práticas de educação ambiental, culinária, artes-plásticas, música, teatro e dança-afro. Desses encontros, irá resultar a exposição e a mostra do dia 19, que já está no forno.


Nada é inato: o talento é formado, a sensibilidade é construída, a inspiração adquirida.

Dia 19 de junho (domingo), a partir das 10h, esperamos você na mostra do Projeto Vila Novos Novos. Ah, depois de tanto blábláblá já ia me esquecendo: A ENTRADA É FRANCA.


Edson Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas