Aconteceu o Concerto #41

Concerto de música erudita sempre lembra pompa e circunstância, mas no último domingo, aniversário do Vila, a gente pôde ver que os moldes mudam e a música é ecoa para todos. No clima à vontade do Vila, a orquestra trajava camisetas, camisas, batas coloridas e foi apresentada ao público por um diretor teatral de sandálias havaianas.

Marcio Meirelles abriu a noite com um discurso comemorativo, e não podia ser diferente, do alto dos 41 anos de trajetória desta casa, desde seu nascimento, mantida e dirigida por artistas. Em sua fala, Marcio fez questão de agradecer o apoio da PETROBRAS, da Chesf, da VIVO e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, que acreditam no trabalho feito aqui e por isso patrocinam a manutenção do Teatro, sem esquecer também dos amigos do Vila, sejam empresas ou pessoas que oferecem uma força para a continuidade deste sonho.

Marcio fez questão de ressaltar que o Concerto #41, com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia, é um dos primeiros passos de uma iniciativa do Vila direcionada ao intercâmbio com o meio acadêmico. Ele mencionou a parceria com as Faculdades Jorge Amado, já efetivada, e sinalizou que o teatro encontra-se de portas abertas para estudantes e educadores, sejam eles dos cursos de artes, como Teatro, Dança, Artes Plásticas, ou de quaisquer áreas do conhecimento. Mais uma vez, reforçamos o compromisso do Vila com o novo, de antenas ligadas numa sociedade que vive em movimento. Suas palavras foram endossadas pelo diretor da Escola de Música da UFBA, o professor Schwebel, entusiasmado com o espaço que será criado pela cooperação entre as duas instituições.


Orquestra colorida

Na platéia, muitos artistas, 'familiares' e outras pessoas chegadas ao Vila, como o reitor da UFBA Naomar Almeida; a Secretária da Educação Olívia Santana e a atriz Sônia Robatto, uma das fundadoras do nosso teatro.


Marcio Meirelles e Sônia Robatto repartem a alegria desse Sol

Vida longa ao Vila!

Comentários

Postagens mais visitadas