MANIFESTAÇÕES PELA VERBA DO MINC

Prezados colegas,

Acabamos de fazer uma reunião de avaliação da mobilização do dia 10 último em SP e da coleta de assinaturas e todo o nosso esforço para descontingenciar o orçamento, etc, etc. Na semana passada conseguimos os seguintes dados:

O orçamento do MINC para 2005 é de 470 milhões.
Até agora só 220 milhões foram liberados.

O Governo Federal liberou recentemente 1 bi para todos os ministérios, mas para o MINC vieram só 30 milhões e estes NÃO SERÃO UTILIZADOS PARA OS NOSSOS ESPERADOS EDITAIS. Ainda não há perspectiva de sermos contemplados, portanto vamos à luta.
Pela nossa reunião decidimos:

- criar a médio prazo um conselho de entidades paulistas para estudar melhor a realidade cultural e tirar conceitos mais embasados com vistas a uma política cultural avançada.

- continuar a luta pela liberação de recursos para a execução dos editais de teatro, dança, circo, cultura popular e também de outras áreas, através da contínua captação de assinaturas do já conhecido abaixo-assinado.

- aumentar e MUITO o número de entidades que apóiem o abaixo-assinado por todo o Brasil para:


IR A BRASÍLIA EM CARAVANA COM FAMOSOS E PRINCIPALMENTE NÓS - OS CARREgADORES DE PIANO -, NO FINAL DE SETEMBRO e CONSEGUIR AUDiÊNCIA COM A MINiSTRA DILMA, PALOCCI, VISITAR O CONGRESSO, ETC, ETC.

Podemos aproveitar os encontros da Câmara, que vão acontecer nos dias 19, 20 e 21 para fazer a organização final da caravana à Brasília.

Também é muito importante recolhermos todo o material de imprensa, de jornais a televisões, sobre a nossa manifestação, para fazermos um grande e único clipping. A nossa assessora de imprensa pode coordenar isto.

O Bernardes pode dar notícias do número de assinaturas. Aqui em SP, além do que já enviamos temos mais 5.000 assinaturas até agora.

Manifestem-se por favor e abraços a todos.

Ney Piacentini
Cooperativa Paulista de Teatro

Comentários

Postagens mais visitadas