Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga
movimenta o Maciço de Baturité


Continua até o próximo sábado (24) a 12a edição do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), que desde a sexta-feira, 16, atrai artistas, pesquisadores e visitantes às cidades de Guaramiranga e Pacoti, onde acontece o evento. Diariamente nos teatros, praças e outros espaços abertos e fechados das duas cidades são realizados espetáculos teatrais, esquetes, atividades recreativas para o público infantil, oficinas, debates e mini-cursos para os estudiosos das artes cênicas, além de cortejos, shows musicais e exposições.

A Mostra Competitiva do FNT reúne nove grupos de cinco estados nordestinos - Ceará, Alagoas, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte - que concorrem ao troféu beija-flor e prêmio em dinheiro em 12 categorias - melhor espetáculo (júri oficial), melhor espetáculo (júri popular), melhor direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenário, caracterização (figurino e maquiagem), iluminação, sonoplastia e texto original.

E quem está participando do júri-debatedor é o diretor Marcio Meirelles, que leva a contribuição da Bahia para a escolha dos melhores do Festival.

+ info: degage@fortalnet.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas