Finalmente chegou a hora! Neste domingo, acontece a estréia oficial do UNIDADE DE - um grupo de artistas, em sua maioria músicos, que realizam ?instalações musicais? aliando música e outras linguagens artísticas. Depois de promoverem algumas performances e interferências urbanas, eles apresentam seu primeiro grande concerto performático aqui no Vila.
Para o Concerto 11 de Setembro, eles prepararam uma apresentação inédita e afirmam que o público pode ficar atento para algumas surpresas. O UNIDADE DE usará instrumentos musicais - convencionais ou não - e recursos multimídia para fazer uma reflexão sobre o que a data representa a nível mundial. Estruturada em três diferentes focos, a apresentação lança um olhar sobre o momento histórico representado pelo 11 de setembro, em seguida, coloca no palco a visão de gente comum sobre o acontecimento, o modo como ele afetou o cotidiano mundo afora.
O fechamento da apresentação mostra quais são as idéias do próprio grupo sobre os fatos.
O UNIDADE DE nasceu de uma combinação entre inquietação artística e necessidade de espaço para apresentar música cênica. O grupo se aglutinou a partir da apresentação nos Seminários Internos de Música da UFBA. De lá para cá, os jovens artistas vêm combinando suas semelhanças e diferenças para criar peças musicais e performances inusitadas, marcadas pelo improviso, que reúnem técnicas musicais, encenação e uma boa dose de irreverência. Uma vez juntos, estão encontrando forças para produzir eventos e criar campo para suas performances.
E o Vila abraçou a idéia do grupo e agora abre seu espaço para dar apoio a este movimento.
dom, 20h
r$ 14 / 7

Comentários

Postagens mais visitadas