Rio de ContasA Companhia Viladança colocou o pé na estrada e iniciou uma viagem por três cidades da Chapada Diamantina e sertão baiano com o patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia. O projeto beneficiou as cidades de Jequié, Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, onde houve apresentações do musical infanto-juvenil Da Ponta da Língua à Ponta do Pé, da coreógrafa Cristina Castro. Além de descobrirem a história da dança com a peça, pessoas das mais variadas faixas etárias puderam participar de oficinas gratuitas de origami, teatro, dança e fotografia artesanal.



Rio de Contas de novoA primeira cidade, Rio de Contas, recebeu a Companhia com muito carinho. O espetáculo foi um sucesso - boa parte do público compareceu mais de uma vez e já sabia o texto de cor! Foram quatro apresentações, com média de público de 200 pessoas por dia, o suficiente para lotar o teatro São Carlos, um dos mais antigos da Bahia. Aliás, foi um verdadeiro desafio para o Viladança adaptar o musical para um palco inclinado e com apenas três metros de largura! Outro problema foi a caixa de som, que era única, dificultando o retorno para os atores. De qualquer forma, não foi nada tão grave que o Viladança não solucionasse, proporcionando aos espectadores muito encanto e emoção.


Livramento

Em Livramento, os bailarinos se emocionaram com a sua primeira apresentação em praça pública. Também, pudera: cerca de duas mil pessoas compareceram! Com certeza, um número raro para espetáculos de dança na Bahia.

Já na cidade de Jequié, as três apresentações foram fechadas: uma para escola pública e duas para escola particular.





Livramento de novo!Nas três cidades, as oficinas foram recebidas de forma calorosa pelo povo. Crianças, adolescentes e adultos fizeram parte dos cursos e receberam certificados de participação. No total foram 731 alunos contemplados.

Apesar do trabalho intenso, a Companhia afirma estar com as "baterias recarregadas". Segundo Danilo Bracchi, um dos dançarinos, "começar a trilogia por Rio de Contas nos deu mais energia e fez pensar em tudo: vida, companhia, o que somos... Por isso a foto pensadores [abaixo]."



...pensando... em Rio de Contas!

Comentários

Postagens mais visitadas