Postais Comemorativos: 40 anos do Vila

"Oi!
Os postais chegaram hoje. Gostei muito. São muito bem elaborados, colocar os nomes dos artistas fotografados no verso torna-os muito mais interessantes. É realmente a história do teatro!!! O fato de serem em branco e preto aumenta a sensação de termos a ' história nas mãos',
é 10 ! Amei!!!

Um abraço
Paula Pesaresi
Peruíbe - SP"

11 - Eles não usam blequetai - 1964

Você sabia que o Vila lançou uma coleção com 40 cartões postais em comemoração aos 40 anos do teatro? Em cada postal, há uma foto com um evento ou espetáculo que marcou a nossa história de 1964 até 2004. Grupos e artistas de todas as fases do teatro estão representados, com muitos nomes, identificados com datas e acontecimentos. A seleção foi feita pela equipe de documentação, que vem revirando esse bonito passado já faz algum tempo. E a "publicação" dessa história foi possível graças à PETROBRAS, que bancou a impressão de 40.000 postais.


20- GRRRRRRRRRRrrrrrrrrrr... , 1970 // 26 - Gracias a la vida, 1976

Agora que já falamos da coleção, você deve estar se perguntando: mas como é que eles foram parar lá em Peruíbe - SP? É uma história surpreendente e interessante.

No finalzinho do ano passado, recebemos o e-mail de um colecionador interessado em adquirir postais de teatros brasileiros para participar de uma exposição com postais de teatros de todo o mundo. Falamos a ele da nossa coleção, mas seu interesse era em imagens de espaços físicos, como fachada, platéia, foyeur, palco... Bom, desses, nós não temos. Para o que ele queria, nossa coleção não servia, no entanto, ele fez questão de encaminhar as informações para outros colecionadores e aí começaram a chover e-mails perguntando como era para adquirir os postais.

E assim a coleção chegou a Peruíbe-SP.


27 - Baile das Atrizes, 1977 // 32 - Cinderela ou A gata borralheira, 1983

Ficamos surpresos e muito felizes com o interesse das pessoas - principalmente um retorno elogioso como esse da Paula. O curioso é que os e-mails que chegam são todos de cidades fora da Bahia. Parece que vamos fazer a festa com os Correios. "Será que o público baiano não vai querer também ter a coleção?", nos perguntamos...

Bem, se você também quer comprar os postais, fale com a gente: comunicacao@teatrovilavelha.com.br ou pelo telefone (71) 3336-1384.

Comentários

Postagens mais visitadas