Viladança no Palco Sobre Rodas

O Viladança já estreou 2006 com uma viagem. Integrando o projeto Palco Sobre Rodas, a companhia de dança do Teatro Vila Velha foi a Inhambupe para se apresentar em praça pública, tendo como palco uma carreta montada especialmente para o evento.

O grupo apresentou o musical infantil Da Ponta Da Língua À Ponta Do Pé contemplando mais de 1.000 crianças, jovens e adultos. Os presentes puderam aprender um pouco mais sobre a história da dança e sua trajetória desde os homens primitivos até a contemporaneidade, passando por Luís XIV e Isadora Duncan.

O Viladança vem mostrando interesse por levar a arte às mais diversas platéias desde o ano passado, quando firmou um convênio com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. De lá para cá, 8.800 alunos da rede pública já assistiram ao espetáculo, discutiram o tema abordado e até agradeceram ao Viladança, por carta, pela oportunidade de entrar num teatro.

Fora de Salvador, em Brumado, Livramento e Rio de Contas, a companhia ofereceu workshops gratuitos de fotografia artesanal, teatro, dança e origami, obtendo 731 inscritos. Nessas mesmas cidades, com o patrocínio do Banco do Nordeste, cerca de 3.000 pessoas assistiram a Da Ponta da Língua À Ponta Do Pé, de graça, em teatros ou em praça pública.

Atualmente, o Viladança se concentra na elaboração da nova montagem. Ontem, começaram os encontros do grupo, que deverá, no novo espetáculo, falar sobre a imagem, o tempo e suas conseqüências... tudo isso com uma trilha inédita de ninguém menos que Milton Nascimento!

Camila Kowalski

Comentários

Postagens mais visitadas