Mister and Miss Oficina


Em meio à agitação natural que as Oficinas Vila Verão provocam no Teatro Vila Velha, nós acabamos percebendo que certos rostos de alunos se repetiam com mais freqüência do que outros. Assim, descobrimos alguns fãs dos cursos de verão do Vila - gente que se inscreveu em mais de uma oficina.

Foi assim que encontramos Caroline e Matteo, um casal da Europa que não pára. Ele faz duas oficinas e ela, quatro! Dança Afro, Maquiagem, Massoterapia e Dança Silvestre estão no roteiro diário dos dois. Para o italiano, as oficinas de Maquiagem e Massoterapia são essenciais para seu trabalho - ele é ator e artista de rua. Já Caroline admite que foi a curiosidade que a atraiu aos cursos.

O casal fica no Brasil até Março. O motivo da viagem para a América do Sul foi estudar circos sociais como o Picolino. Até agora, os dois já estiveram no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Ceará e Pernambuco. Com tanta estrada, admitem que o que os encantou realmente foi o Nordeste. A exuberância de cor e cultura em cidades como Salvador deixou os europeus maravilhados.

Estudante de teatro, Matteo já veio assistir o Amostrão Vila Verão e confessa que a montagem "Debaixo D'Água Em Cima D'Areia" é imperdível. Segundo ele, "o trabalho corporal das personagens, a utilização das estruturas móveis e a musicalidade reproduzem claramente o universo baiano". Caroline prefere a peça "Cabaré da Rrrrrraça" pelo seu "tema polêmico, que faz pensar".

Nos últimos dias, o casal vem se preparando para a Mostra das Oficinas Vila Verão 2006, que acontecerá no dia 05/02 (próximo Domingo). O evento trará ao palco os resultados de cada curso, dando assim uma oportunidade única a muitos alunos: tornar-se atração principal num palco. A Mostra será aberta ao público, com entrada gratuita.

Quanto ao Amostrão Vila Verão, a programação continua até dia 19/02, com peças infantis e adultas, comédias, dramas e chorinho.

Comentários

Postagens mais visitadas