FIT edição 2006

Mais um encontro internacional de artistas de 14 a 23 de julho em São José do Rio Preto. Quem sai ganhando? O público.

A edição 2006 do Festival Internacional de Teatro (FIT) de Rio Preto tem como tema territóriosXestratégias. O que ele propõe é uma desconstrução do teatro tradicional, mergulhando nas novas e criativas estratégias que aproximam a dança, artes visuais, música, literatura e tecnologia da teatralidade contemporânea. Os percursos serão os mais variados ? de lineares a espirais ? com a certeza de que o teatro provocador, intuitivo e sugestivo estará presente.

A grande proposta defendida pelo FIT é escolher onde, quando e com o que travar o combate-espetáculo. Os artistas não devem temer o risco desse mix de dimensões da arte, mas devem adaptar-se a ele, destruindo as fronteiras que impedem o horizonte teatral de se expandir.

Além da mostra de espetáculos nacionais selecionados, grupos nacionais e internacionais convidados farão apresentações e haverá ainda atividades formativas.

As inscrições já começaram e vão até o dia 20 de abril. Além de espetáculos, estão abertas também oportunidades aos interessados em trabalhar a identidade visual do Festival ? para cartaz, banners, etc ? mas, neste caso, somente os moradores de São José podem participar.

O regulamento e material necessário está listado no site http://www.festivalriopreto.com.br/. Mais informações ligue (17) 3215-1830 ou mande um e-mail para festivalriopreto@festivalriopreto.com.br .

Comentários

Postagens mais visitadas