Viladança em turnê

O grupo Viladança foi selecionado, entre outras companhias do Brasil de teatro e dança, para participar do Palco Giratório e da Mostra Brasil, dois projetos do Sesc de mobilização e infra-estrutura para circulação de espetáculos. A idéia é encontrar meios de difundir as artes cênicas, formar platéia e proporcionar o intercâmbio entre os artistas. Dessa forma, os artistas se preparam para apresentações, debates, oficinas, palestras e, acima de tudo, troca de experiências e de processos de construção de espetáculos. "É com muito orgulho e toda a energia que o Viladança divulga a arte feita na Bahia", ressalta Cristina Castro, diretora da Companhia.

A primeira parada será em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nos dias 29 a 31 de maio, onde apresentará os espetáculos José Ulisses da Silva (baseado no mito grego de Ulisses adaptado ao cotidiano) e Sagração da Vida Toda (criada a partir da composição de Stravinski, A Sagração da Primavera). Aí, o Viladança volta para Salvador para a tão esperada estréia de Aroeira: com quantos nós se faz uma árvore, no dia 16 de junho.

Depois disso, em agosto, o grupo parte para 2 meses de viagens e apresentações do Palco e da Mostra Brasil, apresentando Ulisses e Sagração. Fazem parte do roteiro do Viladança o Distrito Federal (Brasília e Taguatinga), Pernambuco (Petrolina, Triunfo, Arco Verde, Garanhuns, Caruaru e Recife), Alagoas (Maceió), Pará (Belém), Amapá (Macapá), Roraima (Boa Vista), Santa Catarina (Florianópolis), Ceará (Fortaleza), Rio de Janeiro (capital) e São Paulo (capital). Ufa!!!

O Viladança conta atualmente com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo do Governo da Bahia , através do Fundo Estadual de Cultura.
Fotos: Márcio Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas