Novos Novos desembarcam em Salvador

A Companhia anda bombando fora do Brasil. Essa foi a terceira vez que eles saíram do país neste ano. Em fevereiro eles passaram 3 semanas na Argentina, em abril foram para Leicester, na Inglaterra e agora chegaram de Manchester. Tudo parte do projeto PHACAMA para estabelecer uma ponte entre América do Sul, Inglaterra e África. Depois de Participar do Contacting the World Festival of Theatre, conhecendo e interagindo com grupos de teatro juvenil de diversas nacionalidades, eles aterrissaram em Salvador na última terça-feira, cheios de histórias para contar!

Depois de uma viagem tranqüila até Londres, descobriram que o cenário não poderia ser levado direto para Manchester e tiveram que correr atrás. Foram os últimos a embarcar no avião com direito a correria no aeroporto de sapato na mão. Para a diretora do grupo, Débora Landim, esse imprevisto foi bastante positivo. "Isso sinalizou que teríamos que estar com postura de grupo e foi o que aconteceu." Cada membro do grupo ficava responsável pela comunicação, cenário, produção interna, compras e documentação.

Mais de 200 jovens de diferentes nacionalidades. Acha que a comunicação foi difícil? Não. Eles romperam barreiras, propuzeram debates e foram até na Universidade de Manchester. Todos estavam interessados em conhecer a estrutura da Companhia Novos Novos. E o espetáculo Diferentes Iguais? Um sucesso! "Paravam a gente na rua para dizer que o show foi maravilhoso", lembra Débora. Ela acredita que o retorno positivo foi graças às coreografias, música ao vivo, o uso constante de imagens e a blablação (línguas inventadas com diversos sotaques). "Foi um aprendizado ímpar para eles", ressaltou.

Para quem ficou com vontade de assistir Diferentes iguais, a peça estréia no Brasil, aqui no Teatro Vila Velha, dia 19 de agosto, às 18h e segue temporada aos sábados e domingos, até 17 de setembro.

Foto: Márcio Lima

Comentários

Postagens mais visitadas