:: ATENÇÃO ARTISTAS ::

WORKSHOP GRATUITO TEATRO DE MOVIMENTO

Nos dia 8 e 9 de agosto, a artista holandesa Karina Holla estará aqui no Vila para ministrar um workshop de Teatro de Movimento. A atividade acontece das 9h às 13h, com inscrições gratuitas no local, a partir das 8h. O workshop integra o programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura e acontece em diversas cidades brasileiras, nos espaços eleitos como Pontos de Cultura.

FIQUE POR DENTRO

TEATRO DE MOVIMENTO

O Teatro de Movimento é uma linguagem amplamente desenvolvida na Holanda. É uma forma de expressão artística que procura comunicar o máximo com o mínimo de palavras, utilizando o corpo como meio. Baseia-se no movimento corporal, é uma arte individual, na qual o artista não só é o executor, mas também o diretor e o criador do espetáculo. O Teatro de Movimento é importante nas pesquisas corporais de áreas de dança, teatro ou mímica.

KARINA HOLLA

Durante os últimos 20 anos, Karina Holla tem produzido espetáculos considerados pela crítica especializada como expressivos e desafiadores, nos quais atua como diretora e/ou atriz. Sua linguagem teatral transita entre opostos: história e atualidade; atividade extrema e silêncio sutil. Muitas vezes a sua fonte de inspiração são personagens conduzidos por desejos intensos e paixões fortes, pessoas que assumem riscos e continuam em movimento. Seu trabalho teatral mostra emoções em sua forma primitiva e a força da imaginação.

Karina Holla esteve no Brasil em 2002, quando ministrou workshops em São Paulo e Rio de Janeiro para estudantes e representantes de renomadas escolas de teatro, dança e de projetos socio-culturais. Impressionada com o país, a artista agora retorna com o apoio de uma bolsa do Governo Holandês, que a permite dar continuidade à sua pesquisa por aqui. Nesta nova oportunidade, Karina traçou uma turnê que irá permitir a realização de intercâmbio com artistas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas (SP), Salvador, Brasília (DF), Olinda (PE) e Rio Branco (AC).

ANOTE!!!

O que: Workshop - Teatro de Movimento
Orientadora: Karina Holla (Holanda)
Dias: 08 e 09 de agosto (terça e quarta-feira)
Horário: das 9h às 13h
Inscrições: Gratuitas - a partir das 8h, no dia 08
Público-alvo: Pessoas a partir de 15 anos
Vagas Limitadas

Comentários

Postagens mais visitadas