Filosofia do Budismo

Em passagem por Salvador, o filósofo indiano Dzigar Kongtrül Rinpoche (foto) traz ao público conhecimentos sobre a doutrina do budismo tibetano, que incentiva a compreender que todos os seres vivos têm o mesmo desejo de felicidade e libertação da dor.

Ná próxima segunda-feira (06/11), às 19h, Rinpoche apresenta no Vila uma palestra em que falará sobre o desenvolvimento da mente altruísta enquanto componente poderoso para superar a auto-importância que está na raiz do sofrimento. O ingresso para a palestra tem o valor único-promocional de r$5,00.


Dzigar Kongtrül Rinpoche nasceu no Norte da Índia, filho de um lama altamente respeitado, Neten Chokling Rinpoche. Depois de ter sido reconhecido como uma reencarnação do mestre não-sectário Jamgön Kongtrül Lodrö Thaye, ele recebeu treinamentos tradicionais extensivos em todos os aspetos da doutrina Budista Tibetano.

Em 1990, ele começou a posição de cinco anos como professor de filosofia Budista na Universidade de Naropa em Boulder, Colorado nos Estados Unidos. Também fundou o Mangala Shri Bhuti, sua própria organização de ensinamentos, durante esse período. Ele estabeleceu um centro de retiro nas montanhas no sul de Colorado, Longchen Jigme Samten Ling. Quando não está guiando os alunos em retiros de longo prazo e não fazendo retiro ele mesmo, o Rinpoche viaja extensamente pelo mundo ensinando e aprofundando sua própria educação.

A palestra no Vila antecede um programa de ensinamentos budistas intitulado As 37 Práticas do Bodisatva - Gyalsé Tokmé, que será ministrado de 7 a 10/11.

Mais informações: Guna Norling - 3332-1317 ou chimem@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas