Mais sobre as eleições

É assustador o que vejo na TV, nessa campanha eleitoral. O nosso interesse pela política defronta-se com essa gama de possibilidades de escolha e com a confusão criada pela mídia em nossa cabeça. Já que agimos normalmente de forma maniqueísta, definindo o que é certo e o que é errado, digo que é um erro combater um governo que começa finalmente a efetivar a tão sonhada distribuição de renda no Brasil.

Mas para que tal defesa desse governo seja aceita é necessário que estejamos cercados de informações que nos permitam enxergar os fatos. É na política que se espera encontrar tal apoio. É a reflexão continuada sobre os últimos quatro anos de governo que reforçam o nosso papel e a nossa responsabilidade enquanto cidadãos de defender com unhas e dentes a reeleição do Lula. É tarefa nossa reelegê-lo e temos o discernimento como aliado neste sonho, favorecido pelo nossos interesses coletivos e motivações próprias, graças ao fato de assistirmos por quatro anos um governo que preza pela coerência.

Somos partícipes desse momento histórico e só nos tornaremos sujeitos dessa história a partir do momento em que começarmos a trilhar com autonomia o percurso a que nos foi destinado seguir. Cada um deve esforçar-se para entender a importância dessa reeleição e deve compartilhar com os demais as grandes conquistas que resultaram das transformações sociais que vivemos hoje no Brasil. Votarei no Lula com orgulho de um eleitor que sabe o que está fazendo.

Jeudy Aragão é professor de filosofia e administrador noturno do Vila.

Comentários

  1. OI FABIO QANDO TE VI EM CENA FIQUEI LOUCA IA GRITAR MAS AS MENINAS NÃO DEIXARAM,SABE FAL VC ESTÁ MUITO BONITO,GOSTEI DA SUA ENTRADA EM CENA E SUA SAIDA TAMBEM ESTOU COM SAUDADES DE VC!DESCULPA-SE NAÕ FALO DOS ATORES POIS SÓ TIVE OLHOS PRA VC. PERGUTEI A TAINÃ POR VC,ELA DISSE Q VC FICOU FAMOSO E NAÕ FALA MAS NÉ , FABIO DÊ APOIO AS SUAS RAISES TA.BJSS DE SUA FÁ PREDILETA,(ROBERTA MAUAN)TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TÁ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas