Teatro contra as guerras

O Teatro do Tejo, de Portugal, é membro do "Theaters Against War" (THAW), uma rede internacional de artistas de teatro profundamente empenhados na criação de uma cultura pró-paz e que acreditam no teatro como veículo para uma resposta contra a guerra e contra os ataques às liberdades civis.

"TEATROS DE GUERRA" estreou a 05 de Outubro na Casa d'Os Dias da Água (Lisboa) e é o mais recente projecto do Teatro do Tejo que procura um reforço de sua intervenção política enquanto artistas. Neste momento, a companhia propõe a criação de um espaço onde as práticas críticas, estéticas e sociais fazem uma interseção, um lugar de "escrita dual", que tanto usa contra o edifício as pedras existentes da casa, como abre uma janela na parede da casa para que se possa espreitar o que está para além dela.

"Um teatro político que leve o espectador a reconhecer que, na brutalidade do mundo de hoje, onde a banalização da violência e do desrespeito pelos direitos humanos é permanente, não pode e não deve simplesmente fechar os olhos", divulgam os artistsa portugueses.

"TEATROS DE GUERRA" inclui a peça de teatro "O Monumento" de Colleen Wagner, uma instalação de Thomas Walgrave e dois dias de debates moderados por Fernanda Câncio.

De 05 de Outubro a 12 de Novembro de 2006
De Terça a Domingo das 13h às 15h e das 17h às 20h45
Casa d'Os Dias da Água (Lisboa - Portugal)
Entrada Livre


O Vila faz eco a este movimento, pois acredita nos mesmos princípios. Faremos o possível para nos engajarmos neste projeto.

Saiba mais sobre o Theaters Against War

Comentários

Postagens mais visitadas