Câmara de Salvador homenageia Lázaro Ramos

Na próxima segunda-feira, 20 de novembro, quando se comemora nacionalmente o Dia da Consciência Negra, a Câmara Municipal de Salvador realiza uma sessão especial em homenagem ao ator Lázaro Ramos, que vem levando o nome da Bahia pelo Brasil e pelo mundo no embalo de seu talento para interpretar no palco e nas telas.

Nascido no bairro do Garcia, Lázaro Ramos ingressou no Bando de Teatro Olodum em 1994, onde foi revelado através do trabalho artístico engajado na valorização da cultura negra e popular. Hoje, reconhecido como um dos melhores atores de sua geração, capaz de roubar a cena ao incorporar todo tipo de personagem, dos mais populares, como o Foguinho da novela Cobras e Lagartos, aos mais polêmicos, como o Madame Satã, do filme de Karim Ainouz, Lázaro Ramos segue com sua atitude humilde, empenhado em aprimorar seu trabalho e dar visibilidade a questões que considera urgentes.

Por tudo isso, aos 28 anos, Lázaro Ramos já é considerado uma referência que vai além da sua carreira. É também um agente na construção de um espelho positivo para a população negra no Brasil.

A sessão especial acontecerá às 19h, no Plenário Cosme de Farias.

Comentários

  1. Sabe aquele tipo de ator que quando vc vê o nome estampado num poster, ou sendo anunciado num programa de tv sabe que o produto é diversao e informação de qualidade?!! Este é Lazaro Ramos. Um orgulho para os atores da Bahia e fonte de inspiração para qualquer artista negro no Brasil...
    Um salve para este óóótimo ator e que os orixás continuem abençoando sua carreira...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas