ELES NÃO USAM BLEQUE-TAI


CTN e Harildo Deda no ensaio da leitura - foto: Camilo Fróes

E a Companhia Teatro dos Novos segue sua jornada Guarnieri...

Depois da muito bem sucedida estréia do Projeto VilaLê Guarnieri, na sexta passada com A Luta Secreta de Maria da Encarnação, capitaneada pelo diretor Fernando Guerreiro, a companhia encenará na próxima sexta, dia 17, a leitura do primeiro texto teatral escrito por Guarnieri: Eles Não Usam Black-Tie.

A leitura de Black-Tie está sendo dirigida pelo querido e experiente Harildo Deda. E tem um sabor especial, foi com esse texto que a Companhia Teatro dos Novos inaugurou o Vila lá em 1964, dirigida então pelo saudoso João Augusto.

Black-Tie se passa num morro carioca e foi a primeira peça que levou a realidade operária aos palcos brasileiros. Extremamente forte, trata de questões políticas, sem deixar de trazer humor e muita sensibilidade. Nessa leitura, o samba-tema da peça teve melodia composta por Jarbas Bittencourt, e será executado ao vivo por Gil Bahia.

No elenco, a Companhia, com destaque para Sônia Robato, que participou da montagem original que inaugurou o Vila! Além de Bira Freitas, ator convidado, e do próprio Harildo - que além de dirigir, resolveu nos presentear com sua atuação na leitura.

A Companhia tem gostado muito do projeto, conhecer Guarnieri é entender melhor o Brasil. E conhecê-lo sob a batuta de três diretores tão talentosos tem sido extremamente rico para todos. Sim, porque depois de Black-Tie virá a terceira e última leitura, Ponto de Partida, dirigida por Ewald Hackler.

E vamo nessa!

O QUÊ: Leitura dramática de Eles Não Usam Black-Tie.
QUANDO: 17 de novembro, sexta-feira, às 20:00 h.
QUANTO: apenas R$ 3,00!


Iara Colina - Cia. Teatro dos Novos

Comentários

Postagens mais visitadas