A Outra faturou o BNB!


A Outra vai trocar com outros grupos do Nordeste em 2007
Foto: João Meirelles

Hoje saiu a notícia de que A Outra Companhia de Teatro, um dos nossos residentes, foi aprovada no PROGAMA BNB DE CULTURA. A novidade foi recebida com entusiasmo pelo grupo, que vai com o pique renovado para mais um ano repleto de atividades em 2007.

O projeto, intitulado Troca-Troca no Nordeste com A Outra Companhia (título provisório, como Camilo Fróes faz questão de ressaltar), irá promover ações de aperfeiçoamento profissional, iniciação artística e intercâmbio na área de Artes Cênicas, com a participação de representantes de grupos de teatro dos 09 estados da Região Nordeste.

Para tanto, foram convidados para Salvador representantes de grupos de artes cênicas de todos os estados do Nordeste, e aqui eles irão participar de oficinas com cinco grandes mestres de teatro de nossa cidade: Luiz Marfuz, Hebe Alves, Marcio Meirelles, Harildo Déda e Meran Vargens. Os encontros acontecerão aqui mesmo, no Vila.

Além disso, serão realizadas oficinas de iniciação artística, ministradas pelos artistas convidados, voltadas para grupos locais de teatro amador e para os interessados em geral.

A idéia do projeto, previsto para acontecer de abril a setembro de 2007, é investir no diálogo com outros grupos do Nordeste através da troca de experiências entre seus artistas, fortalecendo assim a produção de nossa região.

É A Outra investindo na troca como meio de fortalecer o profissionalismo dos grupos nordestinos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas