Cristina Castro participa do Festival de Inverno de Campina Grande

A diretora e coreógrafa da Cia. Viladança, Cristina Castro, passa a semana na cidade de Campina Grande (PB), onde ministra uma palestra e um workshop de dança dentro da programação do XXXII Festival de Inverno da cidade. Com uma longa bagagem de realizações, o festival é o mais antigo realizado no Nordeste e o terceiro do Brasil. A cada ano, promove o encontro de intelectuais e artistas locais, assim como nacionais, em torno de apresentações de teatro, música e dança, além de outras atividades culturais.

O Festival de Inverno de Campina grande começou na última sexta-feira e tem duração de dez dias, com encerramento na próxima segunda, dia 23/07. As mostras, workshops e palestras ocupam alguns dos principais espaços da cidade, como a Praça da Bandeira e o Teatro Municipal.

Nesta edição, Cristina leva sua experiência com a dança na Bahia, enquanto dançarina, criadora e produtora. Suas atividades terão como base a trajetória recente à frente da Cia Viladança, uma companhia contemporânea que já atua há 9 anos com independência, inovação, pesquisa da linguagem e ações de formação.

Comentários

Postagens mais visitadas