Troca – Troca gastronômico

Para o projeto Troca – Troca no Nordeste, que vem acontecendo desde maio com o patrocínio do Programa BNB de Cultura, a equipe de produção d’A Outra Companhia se desdobrou em mil e preparou um menu de deixar senhor Briguela de queixo caído e Arlequim Bardalo de água na boca.

Com um cardápio super variado, os convidados vindos de toda a região não passam aperto para comer em Salvador e ainda aproveitam para conhecer as belezas do Pelourinho quando almoçam a melhor feijoada da cidade no restaurante Alaíde do Feijão ou enquanto se deliciam com a tradicional comida baiana d’O Coliseu. Eles também podem se afogar no dendê e no Sorriso da Dadá, apreciar a variedade na famosa Cantina da Lua e a comida caseira do Terra Brasilis. Passeando ainda pela culinária baiana, agora no Centro da cidade, os convidados conhecem as delícias do Point do Acarajé, que não serve só o bolinho de feijão, mas também tem um cardápio variado.

Quando o paladar for mais exótico, o Maria Mata Mouro resolve o problema com seu cardápio cheio de especiarias. E se a preferência for pizza, A Outra leva seu convidados a uma "Itália baiana", com uma seleção das melhores pizzarias da cidade: Cantina Panzone ou na Pizzeria Rômulo e Remo.

Quando bater a saudade de casa o tempero caseiro do Casarrara acalma o coração e mata a fome. Mas se alguém exagerar com tantas delícias e quiser uma alimentação mais leve e natural, as pedidas são o Nirá ou o Ramma.

Graças ao apoio de todos estes restaurantes, o Troca-Troca no Nordeste se tornou mais do que um intercâmbio de conhecimento e cultura. Virou um verdadeiro turismo gastronômico em Salvador. Com um cardápio desses, todo mundo quer participar desse Troca – Troca de cultura, conhecimento e delícias.

Comentários

Postagens mais visitadas