A incrível arte de Defenestrar (-se)

Reflexões contidas no tempo de cada autor, ator, espectador... inquietações, esperanças... saídas e encontros em janelas amanhecidas de luz, adormecidas de aconchego sonolento, moldura recíproca de perspectivas alheias. Janelas.



Nesta semana, chega a Salvador o espetáculo multimídia Fito pelo Filo da Finestra, da companhia Cos'é? O grupo mineiro se apresenta aqui no palco principal do Vila com um espetáculo que vai na janela para buscar inspiração, fazendo referência às tantas "janelas" por onde espia o ser humano. As apresentações acontecem de 13 a 16 de Setembro, sempre às 20h.

Com forte tônica na troca de experiências, a atriz-bailarina Daniela Guimarães, diretora da companhia mineira, traz na bagagem um Workshop de Criação, surgido através da afinidade de trabalho com a Diretora Cristina Castro, da Cia Viladança, residente do Teatro Vila Velha. O workshop será oferecido de 10 a 12 de Setembro, à Cia Viladança e convidados, com a proposta de experienciação cênica através de treinamento corporal, com técnicas de respiração, nova-dança e contato-improvisação, jogos e exercícios de improvisação e criação. O resultado destas experiências conduzidas com a participação dos integrantes do espetáculo - o músico Fábio Luna, a atriz-bailarina assistente Elizabeth Scaldaferri, além da própria Daniela -será um trabalho seguindoos moldes do processo de treinamento desenvolvido para o espetáculo Fito pelo Filo da Finestra (Olho pela fresta da janela).

A performance de Encerramento do Workshop , aberta ao público, acontecerá no dia 12 de Setembro às 18h, na Sala João Augusto, no Teatro Vila Velha.

Só vindo e conferindo ao sabor do desejo.

Comentários

  1. Retificando o horário da performance de encerramento: acontecerá às 17:30, no mesmo dia e local. Espero todos, pois também estarei dançando!! Espero!!!

    Cláudio Machado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas