ROL DO VILA


João, Cristina Castro e Dona Val - equipe está catalogando acervo de figurino do Vila


Desde o inicio do mês foi dada a largada de mais um trabalho importante no Vila: a organização do guarda-roupas do teatro, um acervo que já contabiliza um número expressivo de 500 peças, sem contar sapatos, acessórios e outros adereços. São coisas que vêm sendo guardadas desde a reforma do teatro em 1998.

Dentro do enorme guarda-roupas do Vila são encontrados figurinos feitos para espetáculos de dança e teatro, fantasias, sapatos, adereços, e mesmo roupas do dia-a-dia que normalmente são reaproveitadas em outras montagens, trabalhos de escolas ou pequenas filmagens.

Quem encabeça este trabalho árduo de organização e catalogação de todo esse material é Cristina Castro, diretora da Cia Viladança e uma das coordenadoras de gestão e programação do Vila, formando dupla com a nossa querida Dona Val, responsável pelos camarins e guarda-roupa do Vila, além da preciosa contribuição de João (serviços gerais do Vila).

O primeiro passo já foi dado: a separação e lavagem das roupas principais. Até novembro a equipe quer deixar o grande armário da Sala João Augusto pronto para ser disponibilizado ao público e aos artistas.

Aguardem mais essa novidade do Vila!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas