‘Teatro por todos os lados’



A Cooperativa Baiana de Teatro vai promover o FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO. O principal intuito desse festival é fazer um intercâmbio entre os diversos grupos dos apaixonados pelos palcos que existem no Brasil.
Em Salvador, diversos espetáculos serão exibidos em vários espaços da cidade, seis deles vão ser apresentados aqui no Vila, que também está apoiando o evento, de 02 a 07 de novembro! Desses, três montagens são dos nossos grupos residentes: Ciranda do Medo (02/11), da Cia Novos Novos, que foi sucesso entre a garotada no Vilerê - o mês da criança no Vila.; Áfricas (03/11), o primeiro infantil do Bando de Teatro Olodum, que fica em cartaz também nos dias 03, 10 e 11 de novembro;



Canteiros de rosa. Foto: Márcio Lima


Canteiros de Rosa - Uma Homenagem a Guimarães (04/11), do grupo Vilavox. A peça fica em cartaz no Vila em curta temporada de 02 a 04 de novembro. O texto foi criado por Gordo Neto e inspirado livremente em três contos de Guimarães Rosa - Darandina, A menina de lá e Sorôco, sua mãe, sua filha - extraídos do livro Primeiras Estórias. Nessas ‘estórias’, transpostas para o palco, buscam-se realçar elementos musicais muito presentes na obra do escritor mineiro: ora traduzindo livremente um dos contos em versos de métrica semelhante ao cordel, ora sugerindo grandes movimentos de coro em silêncios ou murmúrios.

Dos grupos de fora que enriquecerão os palcos do nosso Vila Velha estão as montagens: Desconcerto, Diário de um louco e Mulher Popular Brasileira.
Desconcerto (05/11), encenação sobre a obra de Diana Raznovich, é encenado pelo Grupo Gente de fora Vem, com a direção de Juliana Ferrari.
A peça Diário de um Louco (06/11), que é baseada no conto russo de Nicolai Gogol e encenada pelo Grupo de Teatro Bigorna da Paraíba.
E pra finalizar, Mulher Popular Brasileira (07/11), um espetáculo que homenageia as musas da música popular brasileira, encenado pela É?!. Cia de Teatro.



Diário de um louco. Foto: Divulgação

Todas essas montagens são motivos para que as pessoas venham não só para o Vila, mas para todos os teatros em geral, além de poderem conhecer peças de outros estados! Fique ligado na programação que o Festival Nacional de Teatro vai até o dia 10 de novembro. Mais informações: www.cooperativabaianadeteatro.com.br/festival.



Serviço

O que: Festival Nacional de Teatro da Bahia
Espetáculos: Ciranda do Medo (02/11, 16h), Áfricas (03/11, 16h), Canteiros de Rosa (04/11, 20h), Desconcerto (05/11, 20h30), Diário de um louco (06/11, 20h), Mulher Brasileira (07/11, 20h)
Onde: Palco principal do Teatro Vila Velha (Somente Mulher Popular Brasileira será exibida no Cabaré dos Novos)
Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas