HOJE!



O Teatro Castro Alves e o TCA.Núcleo, tem o prazer de convidá-los para
Uma Viagem para a Luz com MAX KELLER

Data: 25/10/07
Horário: 19h
Local: Sala do Coro
Entrada: Franca até a lotação da sala.

Max Keller é referência de grande relevância na criação da iluminação teatral. Apresenta-se como um mágico da luz artificial e seu trabalho têm transformado grandes produções teatrais através da Europa e Estados Unidos numa trajetória que percorre famosos teatros de todo o mundo. Ele esteve no Brasil uma única vez, em São Paulo, ministrando um curso para iluminadores, tendo inclusive feito o projeto de iluminação do espetáculo Paraíso Zona Norte, dirigido por Antunes Filho.

Além de designer de luz, Max Keller é também um consultor largamente procurado para as produções internacionais de palcos. Em adição ao seu trabalho, também leciona em colégios, academias e realiza com bastante freqüência publicações em revistas e jornais. É autor de "Light Fantastic", obra que engloba vasto conhecimento histórico e atual acerca da aplicação conceitual e prática na elaboração da luz.

Seu trabalho não é somente referenciado no interior de teatros, mas é também realizado a partir da criação de instalações de propósito arquitetônico e conceitos de iluminação para indústria. Ao longo de sua carreira, o artista desenvolveu uma grande obra relacionada ao conhecimento próprio da iluminação e suas metodologias utilizadas para a aplicação, manuseio e criação de um desenho de luz detentor de elevado nível. Hoje Max Keller aproveita uma estadia curta na Bahia para apresentar sua obra ao público baiano.

Comentários

Postagens mais visitadas