Dança! Muita Dança!


Os alunos da oficina do Ponto de Cultura “Preparação Corporal para a Cena”, ministrada pelo integrante da Cia Viladança Jairson Bispo, são convidados especiais para a estréia do EIC – Encontro de Investigação Coreográfica, que acontece de hoje a domingo (30/11, 01 e 02/12).


A oficina foi uma das mais procuradas do Ponto e, também, uma das que mais rendeu. “Foram dois meses de oficina porque os alunos quiseram que as aulas se prolongassem. Eles pediram para o coordenador, Fábio Espírito Santo, e ele topou”, conta Jairson. Os alunos já faziam atividades de artes cênicas em comunidades de Salvador e participaram da oficina para aprimorar a utilização do corpo e a postura. “Foi uma experiência maravilhosa. Tive muito retorno com este trabalho e aprendi muito também”, comemora o professor.
Jairson Bispo. Foto: João Meirelles.

O EIC é um novo projeto de dança na Bahia, organizado pela Cia Viladança. A proposta é fazer um rico encontro de investigação de novas idéias artísticas. O espetáculo é composto por coreografias de Sergio Diaz, Janahina Santos, Bárbara Barbará, Leandro de Oliveira e Ricardo Fagundes, todos integrantes do Viladança, que apresentam nessa primeira edição o resultado de suas experiências criativas. Venha ver!

EIC – Encontro de Investigação Coreográfica (Dança)
Realização: Cia Vilandança
Temporada: 30/11, 01 e 02/12, sexta, sábado e domingo
Onde: Palco Principal do Teatro Vila Velha
Horários: 20h Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas