Novidades da Novos Novos


O filme Esses moços, do cineasta baiano José Araripe Júnior, recebeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Chayend dos Santos, no 2º Festival do Paraná de Cinema Brasileiro-Latino. O festival reuniu diversos longas-metragens, curtas e também documentários de várias partes do Brasil e da América Latina (http://www.festivaldecinema.pr.gov.br/). Para comemorar o feito, o filme será exibido no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha (Passeio Público – Campo Grande), dia 27 de novembro (terça-feira), às 19h, com entrada gratuita. Chayend dos Santos, hoje com 15 anos de idade, foi escolhida pelo cineasta José Araripe dentre os integrantes do elenco da Companhia Novos Novos.

Aproveitando a ocasião, a Companhia lança o livro Diferentes iguais, que traz o texto da peça apresentada em 2006, assinado por Fábio Espírito Santo e EdsonR, e mais reflexões sobre a montagem e o fazer teatro. Além disso, o livro traz fotos desta montagem que foi a quarta peça do repertório da Novos Novos, grupo dirigido por Débora Landim. A peça Diferentes iguais estreou em Manchester, na Inglaterra, e cumpriu temporadas no Cabaré dos Novos e no palco principal do Teatro Vila Velha. O lançamento do livro é o desfecho de todo o projeto Vila Novos Novos II, que teve patrocínio da Coelba, através do Fazcultura. O projeto possibilitou oficinas gratuitas para crianças e jovens, viabilizou a peça Diferentes iguais e, por fim, gera o livro agora lançado. O preço de cada exemplar é R$ 5.

Este é o segundo livro da Companhia Novos Novos, que lançou, em 2005, um título com as três primeiras peças de seu repertório, todas de autoria de EdsonR (Imagina só...Aventura do fazer; Mundo Novo Mundo; Alices e Camaleões).

Serviço
O que: Exibição do filme “Esses Moços” / Lançamento de novo livro dos Novos Novos
Quando: 27/11 (terça-feira), às 19h
Onde: Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha
Entrada Franca

Comentários

Postagens mais visitadas