HOJE!!!


Lô Borges relembra Clube da Esquina em Salvador

Clarissa Borges, do A Tarde On Line

Com apresentações de Márcio Borges, Lô Borges e o guitarrista Giuliano Fernandes, o Museu Clube da Esquina apresenta na próxima terça-feira, 4, o projeto Museu Vivo, no Teatro Vila Velha. O evento tem como objetivo divulgar para preservar as atividades do movimento musical Clube da Esquina, iniciado na década de 60, em Minas Gerais, e difundido em todo o país.

Nesta edição do Museu Vivo, Márcio Borges vai mostrar um vídeo produzido com o acervo do museu. A parte musical fica por conta de Lô Borges, no vocal, e Giuliano Fernandes, na guitarra, que tocarão sucessos como Girassol, Clube da Esquina, Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor. O Museu Vivo realiza eventos periodicamente em diversas cidades – este ano já passaram por Belo Horizonte, Montes Claros, Carbonita, Conceição do Mato Dentro, Brasília, São Paulo, Araraquara , Três Pontas, Divinópolis, Juiz de Fora e Sabará – a fim de divulgar a memória do Clube da Esquina. Integram a programação palestras e apresentações musicais de artistas ligados ao movimento.

O Clube da Esquina surgiu em Belo Horizonte, quando diversos cantores, músicos e compositores começaram a fazer um som que se identificava com elementos de Bossa Nova, Jazz e Rock'n' Roll, mas tinha personalidade própria. Inspirados especialmente pelos Beatles, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Fernando Brant, Márcio Borges, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta e Paulo Braga deram início ao movimento que com o tempo incorporou diversos artistas mineiros, como o próprio Lô Borges e Flávio Venturini.

Comentários

Postagens mais visitadas