Consulta sobre o Prêmio Myriam Muniz

Funarte disponibiliza minuta de edital do Prêmio Myriam Muniz 2008/2009 para consulta pública

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) disponibiliza para consulta pública a Minuta de Proposta para Edital do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008/2009, com o objetivo de garantir a transparência na elaboração das políticas culturais da instituição. As sugestões serão recebidas até às 22h do dia 21 de junho de 2008. Para participar, faça o download da Minuta (abaixo) e, após efetuar a análise do texto, envie seus comentários e sugestões de alteração para teatro@funarte.gov.br, informando seu nome, ocupação na área do teatro, endereço, telefone para contato e e-mail.

O Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008/2009 prevê um investimento de R$ 7 milhões para o setor, com patrocínio da Petrobras. Foi criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de atividades de teatro adulto, teatro para a infância e juventude, teatro de bonecos e teatro de rua. Na edição 2007/2008, uma comissão composta de quatorze membros, representando as cinco regiões, julgou os mais de mil projetos inscritos e distribuiu 166 prêmios.

Com o objetivo de democratizar o processo de elaboração das diretrizes norteadoras de uma política cultural que atenda aos anseios e reais necessidades da comunidade, a Funarte conclama artistas, produtores, entidades e outros profissionais ligados ao
teatro a apresentarem propostas a serem incorporadas à redação final do Edital do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008/2009, para a definição de linhas de atuação, critérios de avaliação, segmentos a serem contemplados e alocação dos recursos disponíveis.

O edital contempla projetos de manutenção de grupos, projetos para montagem de espetáculos, de pesquisa, de oficinas gratuitas de capacitação profissional, seminários, palestras, workshops e afins, entre outros.

Fundação Nacional de Artes - Funarte
www.funarte.gov.br
Assessoria de Comunicação Social
Telefone: (21) 2279-8056 e (21) 2279-8065

Comentários

Postagens mais visitadas