Um piano pela estrada



Salvador e Camaçari "serão duas das cidades brasileiras contempladas em 2008, com o projeto 'Um piano pela estrada", do pianista brasileiro Arthur Moreira Lima. O evento é apoiado pelo compositor e antigo Secretario de cultura de Camaçari Ivanildo Antonio da Silva, pelo Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia, Cidade do Saber, Governo do Estado da Bahia, em parceria com o Projeto "A Caminho da Ternura”. O projeto se apresentou no aterro de novos alagados - salvador 01/07 às 20h, próxima apresentação será na área verde da Cidade do Saber - Camaçari 05/07 às 19h, com entrada franca ao público.

O projeto "Um piano pela estrada" tem como propósito apresentar a música de concerto aos mais diversos públicos. Na estrada desde 2002, o caminhão baú já fez mais de duzentas apresentações para mais de meio milhão de pessoas. Para conseguir este feito, um baú carroceria que se transforma em palco foi adaptado ao caminhão Scania. A adaptação é concluída em apenas uma hora transformando a carroceria num palco com 45 m² de área de cena.

Até o fim do ano, o pianista pretende cumprir um vasto roteiro, chamado de "Brasil Sertões", no qual fará sessenta concertos nos estados da Bahia, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Comentários

Postagens mais visitadas