Eu como, Tu comes...


Começa hoje o projeto Cabaré ao Vapor, aqui no Vila, no nosso "velho Cabaré dos Novos" (como diria Gordo).

Que é depois dos japas, todo mundo já sabe; que a entrada é franca, também; que o rango é a Moqueca de Peixe de AC Costa e o tempero tem música, teatro e poesia, idem. O que é que eu vou escrever no Blog sobre o projeto, pelamordedeus?!

Era o que eu estava pensando na hora do almoço.

Aí me bateu a idéia de procurar - no google, claro - coisas relativas ao slogan "Você tem fome de quê?", que adotamos: 62.300 resultados. Eu não chequei, mas dois ou três hão de ser do Cabaré ao Vapor, certamente.

O barato é que encontrei os resultados mais diversos; do mais óbvios, como temas de redação e blogs relacionados a entretenimento, até estudos psicanalíticos baseados em Freud e sites religiosos. O que Freud quer comer eu não sei. Minha mãe dizia que é errado dizer "comer hóstia". E enquanto fazemos nossa análise de consciência sobre quais os nossos desejos, necessidades e vontades e nos programamos para vir ao Vila hoje à noite, deixo vocês com nossa canção inspiradora - porque blog também é pra colar letra de música. E atire a primeira pedra quem cantar ela inteirinha sem trocar os versos!


COMIDA
Com a benção de Seu Arnaldo,

Bebida é água.
Comida é pasto.
Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?

A gente não quer só comida,
A gente quer comida, diversão e arte.
A gente não quer só comida,
A gente quer saída para qualquer parte.

A gente não quer só comida,
A gente quer bebida, diversão, balé.
A gente não quer só comida,
A gente quer a vida como a vida quer.

A gente não quer só comer,
A gente quer comer e quer fazer amor.
A gente não quer só comer,
A gente quer prazer pra aliviar a dor.

A gente não quer só dinheiro,
A gente quer dinheiro e felicidade.
A gente não quer só dinheiro,
A gente quer inteiro, e não pela metade.

Diversão e arte
Para qualquer parte.
Diversão, balé
Como a vida quer.
Desejo, necessidade, vontade,
Necessidade, desejo,
Necessidade, vontade,
Necessidade...

(fonte: www.musica.com)




E agora, podem escrever os artigos sobre o tema. "Você tem fome de quê?". O melhor ganha um prato de "Peixe de Escabeche", feito por Jorge Washington, sexta-feira que vem.

Bruno Machado - Núcleo de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas