FALA NEGÃO!

Esta noite, às 19 horas, a Câmara Municipal de Salvador concede ao publicitário João Silva - da Maria Publicidade - a Medalha Zumbi dos Palmares. A condecoração acontece no Plenário da Câmara, por proposta da vereadora Olívia Santana (PCdoB), em reconhecimento aos serviços de comunicação e publicidade prestados pelo homenageado à sociedade soteropolitana.



O publicitário se destaca por suas ações em favor da promoção da igualdade racial. Depois de tantas premiações, esta homenagem do povo de Salvador através de seus representantes, é mais do que merecida!


PARABÉNS, JOÃO!!!


Após a entrega da medalha, será aberta a exposição "FALA NEGÃO!", de peças publicitárias criadas por João Silva ao longo de sua carreira, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador (ao lado da prefeitura).



--
PARTE 2

A história recente do Vila também tem o toque de João Silva. O expoente maior disso é o slogan que ele criou ainda na campanha pela reconstrução do Vila e que o Teatro usa até hoje. Pegou e não tem mais como largar, como toda boa peça. Eu falo do

VÁ AO VILA, VELHO!

Isso dentre outras tantas criações, como: a marca da Cia Viladança; material dos espetáculos Zumbi (ainda hoje aproveitada para o Cabaré dos Novos), Sonho de Uma noite de Verão, Barba Azul, Cabaré da RRRRRaça e muito mais.

"Ele não criou só peças; criou uma identidade visual para o Vila que é muito forte e que se manteve por muito tempo depois de sua saída" - é o que diz Camilo Fróes, nosso atual criador gráfico.

Então, recado do Vila pra João:

VALEU, VELHO! APAREÇA!

E vamos encerrar com uma foto, recorrente aqui no Blog, mas que vale por lembrar tão bem os velhos tempos. João Silva é o do meio:


uma imagem vale mais...



Comentários

Postagens mais visitadas