Era um Vez o Brasil



Após sete anos Era uma vez o Brasil volta ao palco do Vila!

O espetáculo montado em 2001, mostra as várias faces do chamado "país do carnaval". Faz um apanhado geral da história do Brasil, relacionando os problemas atuais como reflexo do processo de desenvolvimento do país. Retrata de forma bem humorada os problemas sociais ligados à saúde, à educação, à segurança e ao desemprego. E mostra um país cheio de problemas com uma população alienada, levando as pessoas a refletirem e valorizarem a sua arma mais importante: o voto.

"509 anos e cada vez pior!" essa foi um dos comentários de Fábio Santana, para descrever a situação atual do país , num bate-papo que tivemos hoje pela manhã.

Fábio, hoje no Bando de Teatro Olodum, foi um dos jovens que deu seus primeiros passos no teatro com a ajuda do projeto realizado pela ong E ao quadrado das irmãs Elenildes e Elizete Cardoso, que pretende ajudar na formação dos jovens do Alto do Cabrito, Subúrbio Ferroviário de Salvador, há 15 anos. 

Com uma proposta didática-artístico-cultural, o grupo tornou-se uma escola de fazer sucessos. E entre os destaques estão, Fabio Santana e Ridson Reis, atualmente no Bando de Teatro Olodum. Anteriormente o grupo também revelou Chaiend Cruz e Flaviana Silva, participantes do filme Esses Moços com direção de José Araripe Jr;  os Irmãos Jailton e Jamilton Borges, o primeiro, ator e integrante do grupo de teatro Água Viva, o segundo, músico e participante do grupo percussivo Olodum; Gleidson Figueiredo que participa da Cia Bando Sem Nome. Além dos integrantes com carreira artística o grupo formou gente como Márcio Bacelar, assistente de coordenação do Centro Cultural Plataforma e, George Bispo, estudante de Ciências Sociais da Ufba e coordenador de projetos da Associação religiosa Amor e caridade, da comunidade de Areia Branca, Lauro de Freitas.

Essa galera é mesmo massa!

então, venha conferir:

Era uma vez o Brasil
15, 22 e 29.05 sempre às 18h
Cabaré dos Novos


Comentários

Postagens mais visitadas