III Conferência Municipal de Cultura


Com tema central “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, e sob o lema “Salvador: Cultural Plural”, a III Conferência Municipal de Cultura terá o objetivo de coletar subsídios para a II Conferência Nacional de Cultura programada para Brasília, entre os dias 11 e 14 de março de 2010. Antes, porém, de 04 de outubro e 08 de novembro deste ano, acontecerão 26 Conferências Territoriais de Cultura em todo o país. As conclusões da III Conferência Municipal de Cultura serão apresentadas na Conferência Estadual de Cultura, que ocorrerá de 26 e 29 de novembro, em Ilhéus.

Palestras, debates, reuniões de grupos temáticos e eleição do Conselho de Cultura, constarão da programação da Conferência Municipal, que será encerrada com show musical. O diálogo sobre o sistema municipal de Cultura, a partir da realidade local, envolvendo artistas, produtores, gestores, pesquisadores, investidores e demais protagonistas da cultura e a escolha de delegados municipais para a Conferência Territorial, são partes integrantes do evento que também abordará a produção de arte valorizando a diversidade cultural de Salvador.

A Economia Criativa como estratégia de desenvolvimento, a cidade como espaço de produção, intervenção e trocas culturais e a garantia de direitos e acesso a bens culturais, são assuntos já pautados para discussão durante a III Conferência Municipal de Cultura. Também a Cultura como elemento de inclusão social e o financiamento desta junto com a cadeia produtiva, serão tópicos de destaque do encontro, que irá contribuir para o fortalecimento do movimento artístico cultural e a participação social no campo da cultura.


Informações da Secom.

Comentários

Postagens mais visitadas