HIP HOP no Vila!


Começam hoje as atividades da Mostra Hip Hop em Movimento. Com programação gratuita, o evento prevê oficinas, shows, mesa redonda, feira, além da III Batalha de Break – Evolução Hip Hop, que acontecerá amanhã a partir das 15h, aqui mesmo no Teatro Vila Velha, tendo como jurados: David Saide (USA), Tijolim (Ceara) e Nino (Pernambuco).

Apesar da chuva, as oficinas estão acontecendo e muito bem! Tem até um grupo de crianças do Vale do Capão que veio fazer a oficina de Braek com o B. Boy Ananias. Tem ainda oficina com o DJ Môpa e uma galera fazendo grafite com Lee 27 no Passeio Público.

Daqui a pouco, as 14h, no Cabaré dos Novos, tem a mesa redonda “As múltiplas visões de um revolucionário – Preto Ghóez”, trazendo convidados de todo o Brasil para falar sobre o importante ativista social, como: Lamartine Silva (rapper, membro fundador do MHHOB e do Clã Nordestino e coordenador do Pontão de Cultura Preto Ghóez Vive, no Piauí) e Adunias da Luz, jornalista do Estação HipHop e ativista social que produziu e lançou o livro de Ghóez "A Sociedade do Código de Barras - O Mundo dos Mesmos" pela editora EstAÇÃO HIP HOP. O livro será lançado durante a mesa redonda pela companheira de Ghóez, Miriam Bezerra, que também vai participar do debate.


Na sequência tem a transmissão ao vivo do Programa Evolução Hip Hop, da 107.5-Educadora FM,daqui do Passeio Público.

A noite (20h) no Palco Principal, tem dois grupos femininos: o grupo espanhol Mujer Urbana, coletivo feminino formado por seis artistas que apresenta show de mesmo nome misturando dança break, artes visuais (graffiti e street art) e música (soul e hip hop) e as baianas da Tropa Sagaz, que abrirão a apresentação das espanholas. O Tropa Sagaz, que é formado pelas cantoras e letristas Sílvia Santana, Ayran Reis e Eliana Santos, mostra um trabalho autoral inspirado em grandes nomes do cenário do rap nacional e internacional. A entrada é franca!


E não pára por aí! Amanhã tem a final da III Batalha de Duplas de Break Evolução Hip Hop, com a discotecagem do DJ Bandido, sob a organização do B.Boy Ananias (Independente de Rua). Começa as 15h, gratuiatmente!

Comentários

Postagens mais visitadas