Dia 5/10 acontece a segunda edição do projeto Paredes em Movimento

A segunda edição do projeto Paredes em Movimento abre as portas, portões e movimenta as paredes do Cine Teatro Solar Boa Vista para que profissionais da dança dialoguem sobre o tema “A Palavra e a Dança – diálogos para construção de textos”. O projeto prevê a criação de espaços de diálogo e interação entre a Dança e outras linguagens artísticas, como as artes visuais, a literatura, a música, o teatro, dentre outras.

Na Sala Silvio Robatto, acontece o Papo Solar, que tem como convidados cinco profissionais que utilizam a palavra como ferramenta de criação, registro, crítica ou pesquisa acadêmica nos seus respectivos meios e veículos de comunicação. Mediados pelo bailarino Paulo Fonseca, do BTCA, participam do Papo: Ciane Fermandes, Gilsamara Moura, Joceval Santana, Lia Rodrigues e Lúcia Mascarenhas.

O Papo Solar é aberto ao público e tem como objetivo promover o debate em variados temas culturais, aproximar público e profissionais da área artística, promover a reflexão através do conhecimento de temas específicos e difundir a dança.



No Foyer, acontece intervenção visual coordenada por Marcos Costa, instrutor da oficina de Artes Visuais do Ponto de Cultura do Solar. A intervenção, especialmente concebida para o projeto, conta com a colaboração dos alunos da oficina. A idéia é dar vida e movimento às principais portas e portões do solar, além de criar um espaço de paredes móveis, biombos, que podem ser

A coordenação do projeto é de Cristina Castro através do Núcleo de Extensão BTCA.
Contato: 8844 3828 / cristina.viladanca@gmail.com

2ª Edição do projeto Paredes em Movimento

Intervenção Visual
Artista convidado: Marcos Costa (Coordenação) - Oficina de Artes Visuais do Ponto de Cultura do SOLAR
Local: Foyer - Portas, Portões e Paredes móveis
Visitação: 05/10 a 30/11
Terças a Domingos, das 14 às 20h

PAPO Solar
As Palavras e o Movimento - diálogos para construção de textos
Convidados: Ciane Fermandes, Gilsamara Moura, Joceval Santana e Lúcia Mascarenhas
Mediação: Paulo Fonseca
Local: Sala Silvio Robatto
Data: 05/10, às 19h
Grátis

Maiores Informações:
Cine Teatro Solar Boa Vista de Brotas: End. : Praça Marquês de Abrantes, s/n, Parque Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas. Tel: 71 3116-2000
E-mail: cineteatro.solar@gmail.com
Site: www.blogdosolar.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas