O meio ambiente e as praias agradecem! Projeto Joguelimpo com Nossas Praias 2010


No dia 20 de setembro é comemorado o Dia Mundial de Limpeza das Praias. Em centenas de países ao redor do mundo, a data marca a mobilização de milhares de voluntários ávidos por proteger e preservar as praias e conscientizar os banhistas da importância de recolher seus resíduos.

Na Bahia, o projeto Joguelimpo com as Nossas Praias, idealizado pela Organização Sócio-Ambiental Joguelimpo, em parceria com o Projeto TAMAR, e integrante da campanha internacional Clean up the World (simultânea em 122 países), acontece em Salvador no próximo sábado 25/9. esta é a 13ª edição do projeto e acontece no total em sete municípios baianos – Conde, Mata de São João, Camaçari, Salvador, Cairu, Maraú e Caravelas.

Criado em 1997, o projeto já recolheu cerca de 44 toneladas de lixo ao longo de 146km do litoral baiano e mobilizou mais de 9 mil voluntários. Como visa também auxiliar a parte social, os organizadores criaram uma taxa simbólica de inscrição com a doação de 1kg de alimento e um livro. Neste período, mais de 3 toneladas de alimentos foram arrecadados e doados para instituições locais escolhidas pela organização, bem como os mais de 1400 livros. Para mais informações, acesse www.joguelimpo.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas