O Vila realiza aulas experimentais de esgrima



O Teatro Vila Velha realiza agora em setembro aulas experimentais de esgrima para os interessados em conhecer mais sobre a modalidade. As aulas serão realizadas nos dias 14, 17 e 21/9. Para participar, é necessário se inscrever previamente através do telefone 71 3083-4616 (a partir das 14h).

As aulas experimentais de esgrima oferecidas pelo Vila Velha visam familiarizar o iniciante com os fundamentos, as técnicas e a estética da esgrima moderna, capacitando-o a executar movimentos básicos da esgrima de florete e sabre para utilização cênica. A atividade será ministrada por Romeu Resende, Mestre D’armas graduado pela Escola de Educação Física do Exército e especialista em condicionamento físico para teatro e dança, com atuação junto a grupos como Salto, Viladança, Companhia de Teatro dos Novos, e instrutor de esgrima cênica para a escola de teatro da UFBa e para os espetáculos Rapunzel (1981), Lúcia de Lamemour (1987) e Hamlet (2005).

A esgrima pode ser praticada por todos, desenvolvendo as qualidades físicas de resistência, velocidade e precisão, e as qualidades morais de julgamento, decisão e vontade. É um excelente meio para disciplinar, ampliar, justapor e coordenar as impressões sensórias (táteis, visuais, auditivas, musculares) e as ações psicomotoras.


Aulas experimentais de Esgrima com Mestre Romeu Resende
Onde: Teatro Vila Velha: Passeio Público – Campo Grande.
Quando: Dias 14, 17 e 21/9, de 9h às 10h30.
Investimento: Grátis
Inscrições: Através do telefone 71 3083-4616 (a partir das 15h).
Realização: Teatro Vila Velha

Comentários

Postagens mais visitadas