(será?) Segunda Reforma Cultural Baiana

Uma Reforma Cultural Baiana está acontecendo? É o que defende Lucas Jerzy Portela em seu Blog - O Último Baile dos Guermantes. No seu post de 12 de setembro ele defende a teoria que já tinha lançado antes. Abaixo um trecho do texto e aqui e aqui os links.

"... Baile Esquema Novo indo pro centro da cidade, Bêco dos Artistas se reerguendo, o Teatro Vila Velha sediando Encontro de Compositores Bahianos ... O Espaço Unibanco Glauber Rocha Artplex se tornando multiuso desde o carnaval (com a Varanda do Glauber, fundamental para a revitalização da Praça Castro Alves), e anteontem sediando showzaço bem cheio do Baiana System.

Piu piu, trem trem – quem não notou ainda saia da frente porque estamos vivendo uma segunda etapa da Reforma Cultural Bahiana. Se por um lado o Rónei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta encerram atividade, por outro o Retrofoguetes grava programa para a TVE que vai ser distribuido em pen-drives e CDs para 600 escolas estudais do interior. É um golpe de misericórdia no Axé-Sistem, tal qual Ricardo Castro dizer que gostaria de ver CDs do Neojibá serem vendidos pirateados na praia de Itacaranha, Subúrbio Ferroviário, que nem pagodão..."


Comentários

Postagens mais visitadas