Gustavo Mello de passagem pelo Vila


Gustavo Mello, nascido em 1974, bacharel em Direito, integrou por dois anos anos a Cia Teatro dos Novos aqui no Vila. Das montagens do período destacam-se Fausto#Zero, Supernova e Sonho de Uma Noite de Verão. Trabalhou também como ator e assistente de direção com o Bando de Teatro Olodum, atuando em Cabaré da Raça.

No Rio de Janeiro, onde vive atualmente, integrou por sete anos a Cia dos Comuns, grupo voltado para o desenvolvimento da estética afrobrasileira no teatro, desenvolvendo as funções de ator, coordenação do núcleo de pesquisa e do departamento áudio visual. Nesse período, atuou e colaborou com pesquisa e texto nos espetáculos A roda do mundo, Candaces - a reconstrução do fogo e Bakulo - os bem lembrados.

Em cinema atuou nos longas As Vidas de Maria, Foliar Brasil, Desafinados e Ó Pai, Ó, além dos curtas Pênalty, Arroz com Feijão e Crimes de Ódio. Em TV integrou o elenco das novelas Um Anjo Caiu do Céu, Sabor da Paixão e Começar de Novo, todas da Rede Globo. Integrou o elenco de Avassaladoras – A Série, da Total Entertainment em parceria com a Fox e a Rede Record. Atuou ainda em Bicho do Mato, novela da Rede Record.

E adivinha onde ele vai estar na segunda-feira? Aqui no Vila, no espetáculo Orirê! Gustavo, junto com Rodrigo dos Santos (que falamos aqui), também foi um dos responsáveis pela oficina de montagem do espetáculo. Orirê - Saga de um herói que confrontou a morte está dentro da programação do Festival A Cena Ta Preta.

.:: OriRê- Saga de um Herói que confrontou a Morte – RJ

OriRê significa cabeça boa. O espetáculo, que se baseia na filosofia e na corporeidade da cultura ioruba remanescente nos terreiros de candomblé, conta a história de um homem desde a sua construção do barro até a idade adulta.

Palco Principal

Dia 15/11 | Seg | 20h

R$ 10 e 5


Saiba mais sobre o Festival A Cena Tá Preta em www.teatrovilavelha.com.br | www.acenatapreta.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas