VII Encontro de Economia Baiana

O VII Encontro de Economia Baiana, acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro deste ano, e busca refletir e discutir a Economia Baiana, especialmente no que se refere ao mote do evento “Brasil e Bahia na Nova Configuração da Economia Mundial”.

O evento é realizado através do apoio do Curso de Mestrado em Economia da Universidade Federal da Bahia, da Agência de Fomento do Estado da Bahia – DESENBAHIA e da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais do Estado da Bahia – SEI.

Especificamente, o evento volta-se para:
1. estimular o debate sobre o desenvolvimento baiano;
2. envolver a comunidade acadêmica, o meio empresarial e o corpo técnico estadual nas discussões relacionadas aos rumos da economia baiana e o financiamento do seu desenvolvimento;
3. constituir-se numa oportunidade para exposição e reflexão de novas idéias.

Como ocorreu nas edições anteriores, a programação constará de artigos selecionados nas áreas de Economia Regional, Economia Baiana e Financiamento do Desenvolvimento, além de palestras de especialistas convidados. Os artigos terão que ser entregues até 16/05/10.

Os prêmios do VI Encontro de Economia Baiana serão concedidos aos três melhores artigos submetidos à Comissão Científica do Encontro de Economia Baiana, sendo um prêmio para cada área temática do evento. O valor dos prêmios do Encontro de Economia Baiana será de R$ 4.000 (quatro mil reais) para cada trabalho, independentemente do número de autores do artigo premiado.

Técnicos, pesquisadores e estudiosos da questão do desenvolvimento baiano deverão encaminhar seus trabalhos, visando contribuir para articular e aprofundar o pensamento econômico, além de propor soluções aos múltiplos desafios que estão postos.


Comentários

Postagens mais visitadas